Trocas e Devoluções

Nosso propósito é atendê-lo da melhor forma possível, assim, criamos nossa política de trocas e devoluções, que encontra-se de com os direitos do consumidor, de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor:

COMO DEVO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO ADQUIRIDO NA LOJA ONLINE?
Para proceder a troca, você deve entrar em contato conosco pelo e-mail c[email protected] em no máximo 7 dias corridos, contados a partir da entrega do pedido.

No e-mail/mensagem você deverá informar:

  1. Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
  2. Número do pedido/produto a ser devolvido
  3. Uma breve descrição do motivo da troca, em casos de defeito de fabricação é necessário anexar imagens.

A partir do recebimento dos dados acima, nossa equipe entrará em contato com você no prazo de 7 dias corridos através de e-mail ou telefone para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, orientando também quanto aos demais procedimentos. O cliente terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s)*.

*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Existem 3 motivos principais de troca, veja como agir em cada caso (para todos os casos, é importante se atentar as especificações acima)

- Devolução por desistência ou insatisfação do Cliente:

Se você recebeu o produto em perfeito estado mas por um motivo ou outro quer devolvê-lo por desistência, você deve entrar em contato solicitando a devolução do produto por desistência em até 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do produto.

Lembrando que os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Ana Cavalcanti se reserva ao direito de não aceitar o produto e devolvê-lo ao cliente nas mesmas condições recebidas e ainda enviar ao remetente a cobrança do frete a pagar. Seguem alguns dos casos que isso poderá acontecer:

  1. Devolução ou troca fora dos prazos mencionados acima ou sem comunicação prévia a nossa central de troca e devoluções
  2. Produto com quaisquer indícios de uso;
  3. Produto com indícios de dano acidental ou provocado (exemplo de lavagem inadequada, desgaste natural do produtos e afins);
  4. Produto devolvido fora da sua embalagem original, com falta em algum acessórios, e/ou cópia da nota fiscal.

 

- Troca de produtos sem defeito de fabricação:

Após o recebimento do produto, caso ele não te agrade, durante 30 dias corridos a partir da data de recebimento deste, você terá direito a nos reenviar ele sem custo algum, é so subir ao tópico inicial dessa página e seguir o procedimento. Para o envio do produto substituto, será cobrado o custo de frete. É importante ressaltar que o produto apenas será aceito caso esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

 

- Troca de produtos por defeito de fabricação:

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado no contato conosco, a solicitação da troca ou devolução é de até 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito apontado. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.

Análise de defeitos dos produtos:
Será feita uma avaliação em relação ao defeito aportado pelo cliente, esse laudo tem o prazo total de até 30 dias para ser finalizado.

Troca aceita através do laudo:
O cliente receberá um produto novo. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, o cliente será comunicado e poderá optar por outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor de crédito disponível.


Troca não autorizada pelo laudo:
O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição. Além disso, será cobrado o frete ao cliente relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca.

Possíveis causas do laudo negativo:

  1. Devolução ou troca fora dos prazos mencionados acima ou sem comunicação prévia a nossa central de troca e devoluções;
  2. Produto com quaisquer indícios de uso;
  3. Produto com indícios de dano acidental ou provocado (exemplo de lavagem inadequada, desgaste natural do produtos e afins);
  4. Ausência de defeito (dano apostado pelo cliente não constatado pela nossa equipe);
  5. Desgaste natural em decorrência do uso;
  6. Produto devolvido fora da sua embalagem original, com falta em algum acessórios, e/ou cópia da nota fiscal.

EM CASOS DE DESISTÊNCIA, COMO O VALOR SERÁ DEVOLVIDO?
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora de cartão de crédito. Para saber a data que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito. Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deverá entrar em contato conosco e enviar enviar os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias, o depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.